domingo, 7 de junho de 2009

Lembrar é uma dor insuportável para quem tem coração

Saudade não tem forma nem cor; não tem cheiro nem sabor. Fala-se nela, mas não se vê; só pensa nela quem acredita. Ela é parte da ausência; ela é parte do amor; ela tem realidade.

Muitas pessoas passam pela nossa vida, porém só algumas conseguem permanecer, talvez por estarem presentes em momentos que pelo simples fato de existirem tornaram-se memoráveis.

Viva, pense, não tenha medo de ser você mesmo, a vida parece longa, mas é muito mais curta do que acreditávamos ser. Aproveite cada instante, cada momento, sem restrições, não tenha medo de dizer eu te amo, o valor das coisas não depende do tempo com que duram e sim, a intensidade com que acontecem.

A ausência é uma dor que cresce no coração, e que nunca vem sozinha, acompanha a solidão; quem a sente nunca esquece, nem nunca esquecerá, o sentimento que não adormece por alguém que não está. Não deixe que a vida passe solenemente, as pessoas não cansam de desperdiçar o tempo, observando as horas passarem, em frente ao relógio. O mundo de um minuto atrás é completamente diferente do que estamos vivenciando agora, ele sempre está em constante mudança, as pessoas que conhecemos são tiradas contra nossa própria força, as folhas caem no suave sopro do vento, as estações mudam, os anos passam e quando percebemos esquecemos de viver, não só viver, mas sim amar e sentir tudo que não tivemos oportunidade, pois estávamos ocupados pensando como deixamos de aproveitar, como deixamos o tempo passar, pois no final da história tudo virou uma lembrança passada.